Liderança: Como engajar sua equipe para o uso de uma nova tecnologia DAM

Equipe Huntag
Introdução

Toda implementação e contratação de um novo sistema e/ou tecnologia é sempre uma tarefa desafiadora dentro de uma empresa ou equipe. Desde um CRM, um sistema de marcação de ponto ou gestão de tarefas, é necessário mudanças de hábitos e quebras de paradigmas para que o processo flua da maneira mais natural possível. Aí é que entra a figura do líder, que é preciso dar o exemplo e seguir alguns passos para que essa mudança de cultura seja o mais “leve” possível.

Mesmo que siga as dicas que sugerimos ao implementar um sistema de gerenciamento de ativos digitais (clique aqui para ler o artigo), é comum que por conta da correria do dia a dia profissional algumas pessoas se percam na caminhada e esqueçam do novo fluxo que existe. Nessa hora é preciso voltar e retomar o rumo, antes que se crie novamente o caos.

Vamos lá?

Separamos 4 dicas poderosas para te ajudar a garantir que a equipe está aproveitando ao máximo os benefícios oferecidos por um sistema de Gerenciamento de Ativos Digitais. Olha só:

  1. Peça feedbacks: Depois de implementar a cultura do DAM na empresa, aguarde o período de 1 mês de utilização e comece a pedir feedbacks sobre o sistema. Vale perguntar sobre como o sistema tem melhorado o trabalho do colaborador, se é fácil de usar, se é intuitivo, se o colaborador está tendo alguma dificuldade e principalmente se ele acha que algo nesse processo pode melhorar. As respostas para estas perguntas te darão uma noção de como o processo está funcionando no dia a dia da equipe e também te dirá se o colaborador a está utilizando.
  1. Relembre a importância: Nós sabemos que você já deixou bem clara a importância da utilização de um sistema de Gerenciamento de Ativos Digitais, mas é sempre importante que você relembre isso de tempos em tempos. Aproveite também a entrada de novos colaboradores para deixar claro à eles sobre como o sistema de Gerenciamento de Ativos Digitais irá ajudar nos processos e no aumento de produtividade da equipe.
  1. Realize um game: As pessoas podem desanimar de seguir um novo processo após um período de tempo. Uma boa opção para driblar isso é realizando um tipo de game onde os ganhadores terão algum benefício. Um exemplo: que tal premiar os 5 funcionários que mais colaboram no software de Gestão de Ativos Digitais utilizado pela empresa? Uma competição saudável e um bom prêmio sempre alegram todo mundo.
  1. Gere relatórios: Relatórios são ótimos para que você tenha uma noção do que está acontecendo e também para garantir que as pessoas estejam utilizando o sistema DAM. Colha relatórios mensais ou quinzenais sobre como os arquivos têm sido guardados na nuvem e também sobre os novos arquivos adicionados por lá.

É normal que vícios antigos de trabalho e a correria do dia a dia tirem a sua equipe do caminho da nova cultura de Gestão de Ativos Digitais da empresa, mas com essas dicas você, como gestor, poderá garantir que a sua equipe está trabalhando com o novo sistema, se tornando mais produtiva e organizada no dia a dia.

Conte com a equipe da Huntag e a nossa plataforma, para ganhar mais produtividade e eficiência no dia-a-dia de trabalho das equipes de marketing e comunicação.

Entre em contato com a gente. 😉

Envie um e-mail para: contato@huntag.com.br ou através do nosso formulário.

Vem com a gente!

Let’s hunt, let’s tag!

0 Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More great articles

Organização de Imagens

Veja como criar uma plataforma de organização de imagens para sua marca

Cada vez mais as áreas de marketing, comunicação interna e externa, e e-commerce geram uma imensidade de conteúdos relacionados às…

Read Story
Ambiente de trabalho colaborativo: 5 ações para seu negócio!

Ambiente de trabalho colaborativo: 5 ações para seu negócio!

Com as tecnologias, mudança do perfil do trabalhador, inclusão de novas gerações no mercado de trabalho e ampla possibilidade do…

Read Story
trabalho remoto

Trabalho remoto: sua empresa está realmente se saindo bem nessa modalidade?

O trabalho remoto, que antes era benefício de apenas algumas pessoas e empresas, se tornou uma modalidade comum no país.…

Read Story

Fique por dentro!

Novidades e conteúdos sobre Comunicação, Marketing e como podemos te auxiliar. Não enviaremos Spam.

    Open Sidebar Open Sidebar
    Arrow-up