10 motivos para investir em armazenamento de arquivos de marketing

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Equipe Huntag

10 motivos para investir em armazenamento de arquivos de marketing

E se você pudesse ter todas as peças produzidas para sua campanha de marketing em um único lugar? Com um serviço de armazenamento de arquivos é possível!

 

O custo, o tempo e a mão de obra podem ser determinantes para o gerenciamento de ativos digitais. Por isso, realizar este processo internamente requer organização, ainda mais quando se fala em comunicação e marketing.

Você já parou pra pensar na quantidade de conteúdos que são gerados para, por exemplo, produzir uma campanha?

São textos, banners, listas de preços, análises competitivas, documentos de planejamento, guias de estilo, dados de pesquisas, enfim, uma infinidade de materiais que precisam ser adequadamente armazenados e facilmente localizados. 

Além disso, a dinamicidade deste segmento é outro item que colabora para a dispersão de dados, pois tudo acontece num piscar de olhos.

É bem verdade que os profissionais de marketing vêm fazendo mais com menos há anos. A escassez de pessoal é comum nesta área, e o budget para a implantação de novas ferramentas é cada vez menor. 

No entanto, o número de tarefas sob a responsabilidade desses profissionais só aumenta, e o resultado dessa combinação é óbvio: ineficiência, estresse, rotatividade e uma cultura constante de combate a incêndios.

Mas existe uma maneira de ajudar esses profissionais a terem um melhor desempenho e focarem no que realmente faz a diferença para a sua marca. E é sobre isso que falaremos em nosso artigo. Boa leitura!

 

O armazenamento de arquivos digitais economiza tempo. O que significa
economia de dinheiro também

O simples fato de se ter um (bom) repositório de armazenamento de arquivos pode poupar até 30 horas por mês desses profissionais.

Com isso, a dispersão do conteúdo será reduzida e as equipes de comunicação e marketing ainda conseguirão ajudar os representantes de vendas a maximizar o tempo dedicado aos clientes.

Na prática, isso representa uma gestão eficiente de tempo e esforço do pessoal, em que será possível conciliar prazos e metas aliados a uma entrega de melhores resultados em um menor tempo.

Se você ainda não sabe se sua empresa precisa de um serviço de armazenamento de arquivos digitais de marketing e comunicação, vamos dar uma mãozinha. Responda às perguntas a seguir (sem mentir!):

 

Sua equipe de comunicação e marketing…

1 – Consegue visualizar todas as fontes de conteúdo simultaneamente?

2 – Pode pesquisar e segmentar todo o conteúdo de marketing de forma digerível para as equipes de vendas?

3 – Atualiza os conteúdos de maneira eficiente?

4 – Sabe qual conteúdo está desatualizado?

5 – Sabe quando um conteúdo desatualizado é acessado?

6 – Consegue controlar as versões dos conteúdos que estão em circulação?

7 – É capaz de aprovar os materiais certos para os clientes certos e personalizá-los com textos e dados relevantes em tempo hábil?

8 – Tem controle sobre quem pode visualizar, acessar e personalizar os conteúdos?

9 – Pode acessar os conteúdos de todos os dispositivos (laptop, tablet, celular)?

10 – Pode confiar que todos os conteúdos confidenciais estão protegidos?

Se você respondeu “não” a pelo menos três dessas perguntas, SIMsua empresa precisa de um serviço de armazenamento de arquivos de comunicação e marketing!

O objetivo desse repositório é permitir que suas equipes visualizem todo o conteúdo através de uma única lente, para que elas possam disponibilizar o ativo certo às pessoas certas.

A equipe de vendas e/ou atendimento consegue acessar todas as peças produzidas, onde quer que esteja. Enquanto isso, os designers acompanham em tempo real todas as alterações que estão acontecendo, por exemplo.

Assim, a chance de refação é muito menor, já que todos estão conversando entre si sem chance de falhas na comunicação, além da praticidade e eficiência de encontrarem todo o material produzido em um único lugar.

Isso aumentará a eficiência do marketing, diminuirá o tempo dispensado ao suporte de vendas e, o mais importante, fornecerá um alinhamento estratégico que permite aos representantes de vendas investirem mais tempo vendendo e, finalmente, aumentando a receita da empresa.

E aí? Você precisa de mais razões para ter um bom repositório de armazenamento de arquivos de comunicação e marketing? Fale com a gente!

Envie um e-mail para: contato@huntag.com.br ou através do nosso formulário.

Vem com a gente!

Let’s hunt, let’s tag!

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