Sabia que ter boa central de mídias é crucial para aumentar a eficiência das campanhas de marketing? Conheça todas as vantagens!
Você já parou pra pensar na quantidade de conteúdos que são gerados para viabilizar campanhas de marketing? Textos, banners, guias de estilo, fotos, vídeos – uma infinidade de materiais que precisam ser armazenados de maneira adequada e com fácil localização. Afinal, é muito comum perder conteúdo devido à alta dinamicidade deste segmento.
Contar com uma boa “Central de Mídias” ajuda profissionais a alcançar um melhor desempenho na criação de suas campanhas de marketing. Com esta ferramenta, evita-se estresse e ineficiência causados pela sensação de desorganização e constante combate a incêndios. Eles ficam livres para focar sua atenção nos objetivos da marca.
Uma vez que o problema de dispersão de conteúdos esteja resolvido, os profissionais chegam a poupar até 30 horas por mês que seriam desperdiçadas com pesquisa de mídias. Neste artigo você vai entender melhor como funciona uma central de mídias e como ela impacta positivamente nas campanhas de marketing da sua empresa.
O que é uma Central de Mídias?
Imagine um guarda-roupa onde você organiza diariamente seus pertences: roupas preferidas, roupas para sair, para trabalhar, roupas para calor e para o frio. Quanto mais organizado for o seu armário, mais fácil conseguir ter uma visão geral sobre tudo que possui e menos tempo será usado para localizar alguma peça específica, certo?
Uma Central de Mídias funciona da mesma maneira. Trata-se de uma espécie de “guarda-roupas virtual” de conteúdos usados em campanhas de marketing e comunicação. Nele, os principais materiais referentes à marca da empresa serão armazenados: guia de marca, templates de campanhas, imagens de produtos, apresentações, etc.
Essa base central ajuda a manter as equipes alinhadas com os padrões da marca e viabiliza acesso fácil aos conteúdos para produção e distribuição em diferentes canais. Tudo pode ser feito de forma organizada e monitorada, evitando a perda de informações, falhas de comunicação e retrabalho dos seus profissionais.
Preciso ter uma Central de Mídias para a criação das minhas campanhas de marketing?
“Criar valor com a sua marca requer ferramentas para ajudar na colaboração, ampliar a criatividade, gerenciar padrões e simplificar a distribuição.”
Ter uma plataforma que conecte conteúdos valiosos da marca com todas as pessoas que contribuem para o sucesso dela certamente vai impactar a eficiência das suas ações. Mas, se você ainda não sabe se sua área de marketing e comunicação precisa de uma Central de Mídias, vamos dar uma mãozinha. Responda às perguntas a seguir!
- Consegue visualizar todas as fontes de conteúdo simultaneamente?
- Pode pesquisar e segmentar todo o conteúdo de marketing de forma digerível para as equipes de vendas?
- Atualiza os conteúdos de maneira eficiente?
- Sabe qual conteúdo está desatualizado?
- Sabe quando um conteúdo desatualizado é acessado?
- Consegue controlar as versões dos conteúdos que estão em circulação?
- Tem controle sobre quem pode visualizar e acessar os conteúdos?
- Pode acessar os conteúdos de qualquer lugar do mundo?
- Tem garantia de que todos os conteúdos confidenciais estão protegidos?
- Tem controle da distribuição de conteúdos através de links externos com wetransfer, FTP e outros aplicativos na nuvem?
- Consegue focar 100% no seu trabalho, não sendo interrompido por pedidos de outras áreas ou pessoas, para enviar um determinado material?
- Se as pessoas chave da sua empresa sair ou faltarem, será tranquilo encontrar os materiais que elas produziram?
Se você respondeu “não” a pelo menos três dessas perguntas, seu marketing precisa de uma Central de Mídias! Por meio dela suas equipes poderão visualizar todo o conteúdo através de uma única lente, e poderão disponibilizar o material certo às pessoas certas. A criação das campanhas de marketing se torna mais rápida e eficiente!
Quais são as vantagens de ter uma Central de Mídia?
Acesso controlado
- Controle de quem pode acessar os conteúdos, com permissões de visualização, download e edição.
- Controle de compartilhamento de link externo, com relatórios de quem gerou o link e quem acessou na ponta.
- Relatórios de acesso, visualização, download, upload, etc.
Pesquisa poderosa
- Suporte de metadados e tags (palavras-chave), para que seus conteúdos estejam sempre organizados e fáceis de encontrar.
- Categorização por campanhas, clientes, coleções, etc.
- Conceito “folder less”, sem pastas, onde o principal objetivo é ter em mãos o conteúdo necessário e não a preocupação de qual pasta ele está.
Muito além de um armazenamento em nuvem
- Plataformas de armazenamento em nuvem fornecem controle limitado sobre sua marca, além de limitar a funcionalidade de seus conteúdos criativos.
- Uma Central de Mídias ajudará na eficiência, manterá o controle dos seus conteúdos enquanto sua equipe estará focada nas atividades que agregam mais valor para sua marca.
E aí? Deu para ter uma ideia de como uma central de mídias pode potencializar suas campanhas de marketing? Então vem conhecer mais sobre as vantagens da nossa plataforma Huntag e entender melhor como ela pode alavancar sua estratégia de marketing de conteúdo!
Vem com a gente!
Let’s hunt, let’s tag!