gestão dos conteúdos

Como a Huntag ajuda na gestão dos conteúdos, segurança e informações da sua marca

Equipe Huntag

Independente de qual seja seu setor, é preciso contar com organização de conteúdo e informações das mídias da sua marca, afinal, esses são essenciais para o andamento de diversos setores e trabalhos.

Não ter organização de mídias, conteúdos e informações dá grandes prejuízos para os negócios, afinal, cada pessoa passa a trabalhar sem organização, não existem direcionamentos claros e muitos são os erros durante o processo.

Para que a segurança e organização dos conteúdos não seja mais um problema em sua rotina é preciso contar com ferramentas especializadas nesse tipo de demanda e a Huntag está pronta para ser a sua parceira nessa estratégia!

 

Como olhar para gestão dos conteúdos e informações da sua marca?

A gestão dos conteúdos é mais do que organizar pastas, documentos e imagens, mas trata-se de fato sobre ter um processo estruturado para que todas as informações sejam de fácil acesso para todos e seja distribuída pela empresa.

Portanto, esse é um método que envolve planejamento, criação, revisão, publicação, promoção, mensuração e hospedagem de conteúdos.

Seja para e-commerce, agências de marketing e publicidade, setores internos de comunicação, trade marketing e qualquer outro time que lide com altos volumes de informações, ter uma estrutura para seu conteúdo é crucial.

Organizar seus conteúdos e informações dá diversos ganhos para o negócio, como:

  • Aumenta a velocidade para o encontro de informações e demanda, deixando seus times mais produtivos;
  • Diminui erros e retrabalho dos times;
  • Dá assertividade e direcionamento correto para as equipes e demandas;
  • Aumenta e incentiva a autonomia de seus colaboradores;
  • Incorpora e fomenta a gestão do conhecimento;
  • Elimina trabalhos duplicados;
  • Faz com que o time visualize melhor suas atividades e entenda cada ponto crucial de uma estratégia de comunicação a gerenciamento de conteúdos;
  • Aumenta a velocidade na avaliação e validação de demandas;
  • Torna a comunicação mais fluida e diminuição de ruídos entre as equipes.

Para que isso seja possível e os resultados sejam encontrados na prática, é preciso ferramentas capazes de organizar os conteúdos de forma prática, rápida e adequada para que as ações sejam rapidamente visualizadas no dia a dia de um negócio.

 

Como a Huntag muda a estratégia de gerenciamento de conteúdos?

Para que a gestão dos conteúdos seja colocada em prática é importante contar com plataformas e a central de mídias vai ser a ferramenta essencial para essa organização. Essa atua como um repositório ou banco de dados para gestão dos conteúdos de todos os seus arquivos e mídias.

Essas centrais são criadas a partir de sistemas de gerenciamento de ativos e usam tecnologias para que todos os conteúdos possam ser organizados por formatos, tipos, equipes, categorias, relevâncias e personalização de acordo com as reais necessidades de um negócio.

Os Sistemas de Gestão de Ativos Digitais (DAM – Digital Assets Management), são softwares para compartilhar e armazenar arquivos digitais e são o núcleo de um ecossistema de conteúdos que envolve as áreas de uma empresa, como uma única fonte de acesso segura e fortalece o crescimento das marcas.

Ter um sistema de Gestão de Ativos Digitais dá controle operacional e intelectual e funciona como um repositório inteligente online, no qual, além de todos os ativos digitais serem armazenados, são categorizados de maneira estratégica.

Com o DAM da Huntag, o negócio – em qualquer que seja seu setor – ganha com:

  • Base única de acesso às imagens de produtos e conteúdos e formato galeria para fácil visualização;
  • Leitura de metadados das imagens;
  • Organização por categorias e subcategorias através do sistema folderless;
  • Inserção de palavras-chave para fácil acesso;
  • Facilidade no Cadastro de mídias;
  • Busca avançada;
  • Liberação de espaço em seus servidores com o redimensionamento automático das imagens;
  • Controle de direitos autorais;
  • Autonomia para que as áreas de marketing e comunicação tenham fácil acesso às imagens, mantendo todos os setores na mesma página em relação ao uso dos recursos e única fonte de compartilhamento para parceiros.
  • Possibilidade de comentários;
  • Integração com sistemas;
  • Compartilhamento externo;
  • Workflow de Validação/aprovação;
  • Controle de versões;
  • Relatórios para gestão e acompanhamento dos trabalhos;
  • Área administrativa com Dashboard;
  • Sistema simples e com boa experiência para o usuário.

Mais do que funcionalidades essenciais para seu negócio, a Huntag leva soluções para sua estratégia, se tornando uma fonte única de conteúdos, ou seja, com a plataforma todas as áreas, equipes e parceiros ganham um local central para armazenar os ativos, campanhas e produtos.

Dessa forma, não há mais necessidade de compartilhar diversas pastas, caminhos, e-mails e trocar conteúdos por WhatsApp, fazendo com que conversas pessoais e profissionais se percam. Com fácil acesso para usuários todos ganham no uso correto de conteúdos.

Com essa possibilidade, os processos diários são simplificados e reduz-se o tempo perdido na busca por informações, aumentando produtividade, foco e resultado para seus times.

E claro, tudo isso pensando em segurança, afinal, os ativos das empresas são muitas vezes confidenciais e precisam estar protegidos dentro do negócio. A Huntag tem um ambiente seguro, com perfis de usuários e criação de equipes, permitindo que você faça o acompanhamento dos conteúdos de sua marca através de relatórios de uso, compartilhamento e acessos.

O nosso grande lema é que as empresas mudem o foco de “onde está meu conteúdo” e se preocupem apenas em “o que” querem encontrar nesse momento para sua melhor execução.

Organizar informações e dados parece uma tarefa simples, mas sem estratégia e ferramentas que agilizem seu processo certamente ele será muito mais trabalhoso e torna-se algo que a empresa continuamente deixa para depois.

É hora de refletir sobre os conteúdos existentes em seu negócio e organizá-los para que este deixe de ser um problema em seu setor e nós vamos te ajudar para que esse processo seja simples, rápido e rapidamente incorporado ao seu negócio.

O que está faltando para seu negócio olhar para os conteúdos e torná-los disponíveis e gerenciáveis? Fale com um especialista e não deixe mais essa estratégia para depois!

Siga-nos nas redes sociais! 😉

More great articles

Ambiente de trabalho colaborativo: 5 ações para seu negócio!

Ambiente de trabalho colaborativo: 5 ações para seu negócio!

Com as tecnologias, mudança do perfil do trabalhador, inclusão de novas gerações no mercado de trabalho e ampla possibilidade do…

Read Story
gerenciador de arquivos

Saiba como um gerenciador de arquivos auxilia na produção de conteúdos

Na era digital atual, as pessoas estão achando ainda mais fácil trabalhar juntos e colaborar em projetos usando a nuvem…

Read Story

Organização de arquivos com Folderless: menos é mais!

Há bem pouco tempo, a organização de arquivos era feita fisicamente por muitas empresas. Eram salas com incontáveis gaveteiros lotados…

Read Story

Fique por dentro!

Novidades e conteúdos sobre Comunicação, Marketing e como podemos te auxiliar. Não enviaremos Spam.

    Arrow-up