Independente de qual seja seu setor, é preciso contar com organização de conteúdo e informações das mídias da sua marca, afinal, esses são essenciais para o andamento de diversos setores e trabalhos.
Não ter organização de mídias, conteúdos e informações dá grandes prejuízos para os negócios, afinal, cada pessoa passa a trabalhar sem organização, não existem direcionamentos claros e muitos são os erros durante o processo.
Para que a segurança e organização dos conteúdos não seja mais um problema em sua rotina é preciso contar com ferramentas especializadas nesse tipo de demanda e a Huntag está pronta para ser a sua parceira nessa estratégia!
Como olhar para gestão dos conteúdos e informações da sua marca?
A gestão dos conteúdos é mais do que organizar pastas, documentos e imagens, mas trata-se de fato sobre ter um processo estruturado para que todas as informações sejam de fácil acesso para todos e seja distribuída pela empresa.
Portanto, esse é um método que envolve planejamento, criação, revisão, publicação, promoção, mensuração e hospedagem de conteúdos.
Seja para e-commerce, agências de marketing e publicidade, setores internos de comunicação, trade marketing e qualquer outro time que lide com altos volumes de informações, ter uma estrutura para seu conteúdo é crucial.
Organizar seus conteúdos e informações dá diversos ganhos para o negócio, como:
- Aumenta a velocidade para o encontro de informações e demanda, deixando seus times mais produtivos;
- Diminui erros e retrabalho dos times;
- Dá assertividade e direcionamento correto para as equipes e demandas;
- Aumenta e incentiva a autonomia de seus colaboradores;
- Incorpora e fomenta a gestão do conhecimento;
- Elimina trabalhos duplicados;
- Faz com que o time visualize melhor suas atividades e entenda cada ponto crucial de uma estratégia de comunicação a gerenciamento de conteúdos;
- Aumenta a velocidade na avaliação e validação de demandas;
- Torna a comunicação mais fluida e diminuição de ruídos entre as equipes.
Para que isso seja possível e os resultados sejam encontrados na prática, é preciso ferramentas capazes de organizar os conteúdos de forma prática, rápida e adequada para que as ações sejam rapidamente visualizadas no dia a dia de um negócio.
Como a Huntag muda a estratégia de gerenciamento de conteúdos?
Para que a gestão dos conteúdos seja colocada em prática é importante contar com plataformas e a central de mídias vai ser a ferramenta essencial para essa organização. Essa atua como um repositório ou banco de dados para gestão dos conteúdos de todos os seus arquivos e mídias.
Essas centrais são criadas a partir de sistemas de gerenciamento de ativos e usam tecnologias para que todos os conteúdos possam ser organizados por formatos, tipos, equipes, categorias, relevâncias e personalização de acordo com as reais necessidades de um negócio.
Os Sistemas de Gestão de Ativos Digitais (DAM – Digital Assets Management), são softwares para compartilhar e armazenar arquivos digitais e são o núcleo de um ecossistema de conteúdos que envolve as áreas de uma empresa, como uma única fonte de acesso segura e fortalece o crescimento das marcas.
Ter um sistema de Gestão de Ativos Digitais dá controle operacional e intelectual e funciona como um repositório inteligente online, no qual, além de todos os ativos digitais serem armazenados, são categorizados de maneira estratégica.
Com o DAM da Huntag, o negócio – em qualquer que seja seu setor – ganha com:
- Base única de acesso às imagens de produtos e conteúdos e formato galeria para fácil visualização;
- Leitura de metadados das imagens;
- Organização por categorias e subcategorias através do sistema folderless;
- Inserção de palavras-chave para fácil acesso;
- Facilidade no Cadastro de mídias;
- Busca avançada;
- Liberação de espaço em seus servidores com o redimensionamento automático das imagens;
- Controle de direitos autorais;
- Autonomia para que as áreas de marketing e comunicação tenham fácil acesso às imagens, mantendo todos os setores na mesma página em relação ao uso dos recursos e única fonte de compartilhamento para parceiros.
- Possibilidade de comentários;
- Integração com sistemas;
- Compartilhamento externo;
- Workflow de Validação/aprovação;
- Controle de versões;
- Relatórios para gestão e acompanhamento dos trabalhos;
- Área administrativa com Dashboard;
- Sistema simples e com boa experiência para o usuário.
Mais do que funcionalidades essenciais para seu negócio, a Huntag leva soluções para sua estratégia, se tornando uma fonte única de conteúdos, ou seja, com a plataforma todas as áreas, equipes e parceiros ganham um local central para armazenar os ativos, campanhas e produtos.
Dessa forma, não há mais necessidade de compartilhar diversas pastas, caminhos, e-mails e trocar conteúdos por WhatsApp, fazendo com que conversas pessoais e profissionais se percam. Com fácil acesso para usuários todos ganham no uso correto de conteúdos.
Com essa possibilidade, os processos diários são simplificados e reduz-se o tempo perdido na busca por informações, aumentando produtividade, foco e resultado para seus times.
E claro, tudo isso pensando em segurança, afinal, os ativos das empresas são muitas vezes confidenciais e precisam estar protegidos dentro do negócio. A Huntag tem um ambiente seguro, com perfis de usuários e criação de equipes, permitindo que você faça o acompanhamento dos conteúdos de sua marca através de relatórios de uso, compartilhamento e acessos.
O nosso grande lema é que as empresas mudem o foco de “onde está meu conteúdo” e se preocupem apenas em “o que” querem encontrar nesse momento para sua melhor execução.
Organizar informações e dados parece uma tarefa simples, mas sem estratégia e ferramentas que agilizem seu processo certamente ele será muito mais trabalhoso e torna-se algo que a empresa continuamente deixa para depois.
É hora de refletir sobre os conteúdos existentes em seu negócio e organizá-los para que este deixe de ser um problema em seu setor e nós vamos te ajudar para que esse processo seja simples, rápido e rapidamente incorporado ao seu negócio.
O que está faltando para seu negócio olhar para os conteúdos e torná-los disponíveis e gerenciáveis? Fale com um especialista e não deixe mais essa estratégia para depois!