Metodologias ágeis e como torná-la ágil

Avatar
Equipe Huntag

Você sabia que é possível agilizar as metodologias ágeis? 

Nunca se falou tanto em ferramentas para de turbinar a gestão de projetos. O termo “metodologias ágeis” vem sendo cada vez mais explorado nas mais diversas áreas, e o domínio dessas técnicas tem muito sido cobrado de líderes diretamente envolvidos na gestão de projetos.

Nos últimos anos, palavras como Scrum e Kanban passaram a figurar em listas de sites de pesquisa, como o Google Trends, com uma frequência assustadora, deixando clara a necessidade de uma mudança de mindset.

O que é preciso para ser efetivo?

Não basta apenas ter conhecimento teórico e um belo discurso rumo ao futuro. É preciso ter como aliadas ferramentas poderosas, capazes de agilizar o workflow de maneira transparente, objetiva e funcional para todos os envolvidos – desde a equipe operacional até o cliente. 

Esse tipo de ferramenta deve proporcionar aos membros do time uma visão completa de sua participação no projeto, possibilitando que contribuam com suas habilidades no momento certo e de maneira ágil – sem perdas nem retrabalhos e com transparência e fluidez, preservando os prazos e as expectativas.

Como enxergamos “uma parte” da solução

Pensando em tudo isso, a Huntag desenvolveu um módulo, em sua plataforma, para auxiliar os processos de gestão dos mais diversos tipos de projetos. Além de centralizar toda a comunicação, minimizando a pulverização e a consequente perda de informações, este módulo permite o gerenciamento de projetos, em suas etapas de validação e aprovação, por meio da metodologia waterfall (em português: “em cascata”), ou seja, um workflow com etapas vinculadas entre si.

Veja a seguir como a Huntag ajuda na implementação dessa metodologia e conheça outras funcionalidades da ferramenta que contribuem em muito para a gestão de projetos ágeis:

  1. Criação de etapas para a validação e aprovação de documentos, imagens e vídeos.
  2. Criação de vínculos entre as etapas – as etapas podem ser independentes ou depender de outras para a liberação do workflow, e o gestor ou organizador do projeto é quem define esta premissa.
  3. Definição de participantes em cada etapa do projeto – o gestor ou organizador é quem define ou aprova quem poderá interagir na ferramenta em determinada etapa.
  4. Compartilhamento de arquivos nos mais diversos formatos (txt, xls, ppt, pdf, imagens, vídeos, áudios etc.).
  5. Geração de versões para um mesmo arquivo – impedindo que diferentes versões se sobrescrevam.
  6. Filtro de comentários por versão – ao entrar no detalhe de cada etapa, é possível, por exemplo, saber quais foram as solicitações feitas naquela versão, os feedbacks etc. No caso de vídeos, é possível inserir comentários no momento exato em que um ajuste deve ser realizado ou tirar um print da tela e inserir no comentário. Diga-se de passagem, esta funcionalidade é uma mão na roda!
  7. Comparativo de versões – possibilita realizar um “de>para” entre as versões, exibindo as alterações realizadas de uma para outra.
  8. Compartilhamento externo de links – permite que pessoas não registradas na ferramenta tenham acesso a arquivos definidos pelo gestor ou organizador do projeto, para validação e aprovação.[/vc_column_text][vc_column_text]E essas são apenas algumas funcionalidades da Huntag capazes de turbinar a metodologia ágil escolhida pela sua empresa para caminhar rumo ao futuro.

E aí, vai agilizar ou prefere ser um dinossauro em pleno século XXI?

Para saber mais sobre a nossa plataforma, acesse: www.huntag.com.br ou entre em contato conosco: contato@huntag.com.

Let’s hunt, let’s tag!

0 Comments

Deixe uma resposta

More great articles

Trabalho remoto – Os desafios de uma tendência que veio para ficar

Trabalho remoto – Os desafios de uma tendência que veio para ficar

Nos últimos anos, a tendência do trabalho remoto vem crescendo, e podemos considerar que isso é o presente e não…

Read Story

Ferramentas e dicas para aumentar a criatividade

Entenda como determinados processos podem ajudar na criatividade diária. A criatividade dentro de qualquer tipo de organização é fundamental. Mas…

Read Story
6-dicas-matadoras-para-reduzir-custos-utilizando-a-filosofia-Lean

Dicas matadoras para reduzir custos utilizando a filosofia Lean

Reduzir custos de produção de qualquer tipo de bem ou serviço, pode definir a saúde financeira de uma empresa. Por…

Read Story

Fique por dentro!

Novidades e conteúdos sobre Comunicação, Marketing e como podemos te auxiliar. Não enviaremos Spam.
Open Sidebar Open Sidebar
Arrow-up